Presente na composição de diversos materiais do nosso dia-a-dia, o plástico possui dezenas de aplicações e é amplamente utilizado nas indústrias. Mas você sabia que ele também é utilizado na fabricação de displays e outros materiais de merchandising?

Engana-se quem pensa que o plástico é o vilão do meio-ambiente. De acordo com o pesquisador José Carlos Pinto, coordenador do Laboratório de Engenharia de Polimerização da Coppe/UFRJ e especialista em polímeros, é equivocado tratar o material plástico como lixo, pois deve ser tratado como matéria-prima. Ele afirma que “quando a sociedade descarta os rejeitos plásticos como lixo, ela demonstra estar deseducada e desinformada, pois todo material plástico é potencialmente reciclável e reutilizável. Portanto, não faz sentido jogar plástico fora”. Países como Japão e Alemanha reciclam de 50 a 70% do plástico. No Brasil, o problema do plástico como poluente ocorre devido ao seu descarte incorreto na natureza. No campo particular do visual merchandising, o plástico é imbatível e as vantagens da utilização deste material são inúmeras. Continue lendo o artigo e saiba mais a respeito das vantagens dos displays de merchandising produzidos com plástico injetado.

1. Modularidade

Devido ao seu aspecto modular, os displays de plástico injetado são totalmente desmontáveis e garantem uma montagem muito fácil, prática e rápida. O que acaba facilitando, e muito, o trabalho do promotor de vendas ao ativar os materiais no ponto de venda.  A modularidade também permite a criação de displays com diferentes configurações, tamanhos e formatos, pois é altamente flexível e pode se adequar a diferentes espaços no ponto de venda.

2. Logística otimizada

Por serem modulares e fornecidos desmontados, os displays de plástico injetado ocupam menos espaço no transporte, contribuindo com a otimização de processos logísticos. Para se ter uma ideia, um caminhão truck é capaz de transportar cerca de 660 displays de chão de plástico injetado. O mesmo não seria possível com displays metálicos ou de madeira, pois para transportar a mesma quantidade seriam necessários cerca de cinco caminhões. Essa logística inteligente traz uma grande vantagem competitiva para a cadeia promocional, pois reduz e muito, os custos de frete e armazenamento. Além disso, também colaboram com a sustentabilidade do meio ambiente através da redução de poluentes na atmosfera que são emitidos por caminhões necessários para o transporte.

3. Leveza

O plástico injetado é leve por natureza. Essa é uma das razões pelas quais seu frete acaba custando menos, e também uma das características que garante tantas possibilidades de uso e facilidade de transporte, armazenagem e montagem.

4. Durabilidade e resistência

Apesar de leves, os displays de plástico injetado são duráveis e resistentes. Entram na categoria de material permanente para o ponto de venda e são ideais para campanhas e ações promocionais de longo prazo; diferente dos displays descartáveis de papelão, por exemplo. Além disso, os expositores de plástico também permitem armazenar cargas maiores de produtos por bandeja.

5. Alta visibilidade e versatilidade

As soluções em plástico injetado são projetadas e criadas para atender com inovação e funcionalidade as mais diferentes estratégias de trade, obtendo melhor exposição dos produtos e garantindo atenção e interesse de compra. Os displays podem ser fabricados em diferentes cores, de acordo com a identidade visual da marca.

6. Comunicação cambiável

Além da durabilidade e da resistência que permite que a mesma peça seja usada por longos períodos, as soluções em plástico injetado também permite a troca da arte (comunicação visual) com frequência, personalizando o display de acordo com a marca, produto ou campanha.

7. Diversas possibilidades de configuração

Uma solução de plástico injetado nunca precisa ser igual à outra. A linha de produtos injetados da Fábrica de Ideias é altamente personalizável, permitindo a inclusão de diversos equipamentos como rodízios, gancheiras, aparadores e até sistemas de segurança antifurto.

8. Solução sustentável

Displays de plástico injetado são altamente sustentáveis e podem ser produzidos inteiramente com material reciclado. Infelizmente, muitos ainda desconhecem a possibilidade de reaproveitamento desse material. É possível, por exemplo, fabricar displays utilizando plástico reciclado a partir de embalagens de salgadinho ou de PET pós-consumo. Depois de utilizados, os displays de plástico também podem retornar ao processo produtivo, transformando-se em novos displays! Um ciclo de reaproveitamento eficiente e sustentável.

9. Design diferenciado e com excelente acabamento

Por ser altamente personalizável e versátil, as soluções em plástico injetado agregam valor à exposição dos produtos e, ao mesmo tempo, contam com acabamento impecável.

10. Multicanal

Uma solução em plástico injetado atende às mais diversas necessidades de trade marketing. Por ser altamente flexível e adaptável, pode ser implementada em diferentes canais, desde canais modernos até canais tradicionais.

11. Melhor custo-benefício e qualidade

Em relação a outros materiais como madeira e metal, o plástico injetado se destaca por sua economia. Sua produção em larga escala, por exemplo, garante a redução de custos e a entrega de uma solução de qualidade. A inovação e qualidade dos displays de plástico injetado estão intimamente associadas à tecnologia do processo produtivo de injeção plástica com automação robótica que assegura a fabricação de materiais com alta eficiência, estabilidade e produtividade.

 

Sobre a Fábrica de Ideias

A Fábrica de Ideias é líder de segmento no processo de injeção plástica de materiais de merchandising.Estamos instalados em uma planta industrial equipada com novas e modernas tecnologias que visam a sustentabilidade, produtividade e aumento da qualidade, buscando sempre a redução de custos e otimização de processos.Seguimos normas ambientais de reciclagem e reaproveitamento de materiais e insumos, além de trabalharmos com uma política de qualidade que garante a satisfação de nossos clientes.

Entre em contato conosco e saiba mais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *