A Fábrica de Ideias conquistou dois prêmios na edição 2018 do Prêmio POPAI Brasil, cuja cerimônia ocorreu em 1º de agosto, como parte integrante da Feira Brazil Promotion.

Prêmio para projeto desenvolvido para a Coca-Cola

Com o “Rack Multicategoria”, criado para a Coca-Cola, a Fábrica de Ideias ganhou o troféu de bronze na categoria Displays e Peças de Merchandising: Bebidas Não Alcoólicas – Semipermanente ou Permanente.

Com esse projeto, a missão da Fábrica era oferecer ao cliente um equipamento em plástico injetado que atendesse, à época, o mesmo planograma de displays de metal, a fim de otimizar o processo logístico e obter um design moderno, de fácil ativação, menor custo e, consequentemente, maior positividade no mercado.

O desafio, portanto, era manter as funcionalidades já existentes na peça metálica, sobretudo o planograma, mas também trazer modernidade às suas linhas. Assim, a criação buscou referências em movimentos artísticos vanguardistas para conceber um design baseado em linhas fluídas, formas retilíneas e padrões geométricos – além de explorar a icônica onda da marca Coca-Cola.

Além dos aspectos estéticos, outra prioridade do desenvolvimento foi a funcionalidade no PDV. O resultado é um display leve, de fácil manuseio e ativação, e também de alta eficácia na exposição da marca e dos produtos, já que o planograma atende plenamente as exigências do cliente.

 

Troféu de prata para o “Checkout Escureto”

Já com a peça “Checkout Escureto”, criado para a M. Dias Branco em parceria com a Agência Bullet, a Fábrica conquistou o troféu de prata na categoria Displays e Peças de Merchandising: Alimentos – Semipermanente ou Permanente.

Neste trabalho, o resultado final entregue ao cliente apresenta o produto de maneira inovadora e destacada. Em formato de biscoito recheado, além de lúdico, o display tem grande capacidade de exposição e armazenamento, além de ser modular e de fácil implementação.

Tais atributos garantem uma fácil exploração de pontos extra e implementação no ponto natural ou no checkout, de modo a sempre priorizar o protagonismo, tanto da marca quanto do produto.

  

Fábrica de Ideias: mais de 40 troféus no POPAI Brasil

Os prêmios citados são apenas alguns de uma numerosa lista de conquistas da Fábrica de Ideias. Ao todo, a Fábrica já conquistou no POPAI Brasil 42 Índios – como são chamados os troféus.

A premiação, considerada o Oscar do merchandising, ganhou uma versão brasileira em 1999 e premia o que há de melhor em material de ponto de venda, como displays, campanhas promocionais, visual merchandising, além de projetos de store design, quiosques e ambientações de loja.

Somados aos anteriores, os mais recentes reconhecimentos atestam a qualidade e credibilidade da Fábrica de Ideias e seu posicionamento no mercado como expert em soluções completas de merchandising para ponto de venda.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *