Você sabe como se proteger do novo coronavírus no PDV?

Durante a quarentena, em combate à  disseminação da COVID-19, diversos estabelecimentos precisaram fechar as portas. 

Porém, existem alguns segmentos essenciais que não podem parar para que a população tenha suprimentos básicos, como é o caso de supermercados, farmácias, lojas de conveniência etc.

Sendo assim, é extremamente importante que esses estabelecimentos tenham cuidados redobrados para fazer a prevenção ao coronavírus no PDV, oferecendo proteção e segurança tanto para os seus funcionários quanto para o shopper. 

Como se proteger do coronavírus no PDV?

Antes de mais nada, é importante lembrar que as medidas de prevenção devem ser adotadas em todo os lugares. Porém, sabemos que os ambientes de atendimento direto ao público são mais suscetíveis a transmissão do vírus.

Por isso, as medidas de prevenção  são cruciais para as pessoas que frequentam esses locais.

Cuidados para operadores de caixa e atendentes

Nesse caso, onde a estação de trabalho é fixa, a higienização deve ocorrer antes mesmo de iniciar as atividades. Sendo assim, deve ser feita a limpeza de todas as superfícies com álcool líquido 70%, incluindo teclados e maquininhas de pagamento.

Outro ponto importante é referente à  exposição entre o operador de caixa ou atendente e o shopper. Ela deve ser reduzida ao máximo possível, e isso inclui o uso de protetores ou barreiras para limitar o contato.

Uma ótima solução  é o Painel Protetor  de Atendimento para checkouts, mesas e balcões da Fábrica de Ideias que oferece uma barreira protetora e mantém distância segura entre o cliente e o funcionário, reduzindo risco de contaminação.

Ideal para supermercados, farmácias e drogarias, conveniências, padarias, bares e restaurantes, balcões de informação, etc.

 

 

Cuidados para os repositores e promotores de venda

No caso dos repositores e promotores de vendas , existe maior dificuldade em evitar o contato com outras pessoas. Por isso, os cuidados devem ser dobrados. Eles precisam manter a distância mínima de 1 metro de outras pessoas e devem lavar as mãos com água e sabão antes e depois de abastecer as gôndolas. Se não for possível lavar as mãos, como é o caso de muitos que estão realizando  a operação nas lojas, a opção é higienizar as mãos com álcool gel 70%.

Além desses cuidados, o mais importante é não tocar o rosto e mantê-lo protegido, por isso o uso de máscara é fundamental. Melhor ainda se a máscara cobrir o rosto todo, como é o caso das máscaras estilo face shield. A Fábrica de Ideias desenvolveu a Máscara de Proteção Face Shield, que é ideal para esses profissionais, pois trata-se de um protetor facial anti respingos de líquidos que cobre 100% do rosto de maneira confortável e extremamente leve. O material é lavável, resistente e flexível. Lembrando que é um acessório individual, reutilizável e não deve ser compartilhado com outras pessoas.

Ideal para promotores de venda, repositores de mercadoria, profissionais do varejo, profissionais da saúde e pessoas que lidam com o público em geral.

Cuidados em espaços públicos

Outra medida essencial para a prevenção do novo coronavírus é a higienização das mãos com o uso de álcool gel.

Por isso, desenvolvemos um produto inovador, fácil de usar e que impede a propagação de vírus e bactérias: o Totem Álcool Gel para espaços públicos. Uma solução prática e eficaz, com dispenser interno para álcool gel e sistema de acionamento via pedal para higienização das mãos, sem necessidade de toque. Basta acionar o pedal que o gel é aplicado diretamente nas mãos.

Proporciona mais segurança e confiança para os clientes e funcionários no ponto de venda.

Além disso, não existe a necessidade de instalação, já que o produto já vai montado e pronto para o uso.

Indicado para todos os estabelecimentos comerciais e espaços públicos, como supermercados, padarias, conveniências, farmácias, lojas, clínicas, hospitais, shopping, entre outros.

Quer saber mais sobre essas soluções preventivas? É só clicar aqui.

 

Outras soluções e medidas de prevenção

Além de todas essas dicas, também é essencial pensar em outras soluções e medidas de prevenção. Nesse caso, a informação é a chave de tudo, esteja ciente de que seus colaboradores estão aplicando todas as medidas preventivas.

Algumas orientações básicas, dadas pela Organização Mundial de Saúde, mas muito importantes para o cuidado não apenas no ambiente de trabalho, são:

  • Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%;
  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço descartável; ou utilize a parte interna do braço (manga da blusa). Não utilize as mãos;
  • Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar;
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos sujas. Lave-as sempre com água e sabão;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos;
  • Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados.

 


Precisa de ajuda para executar sua estratégia de merchandising? 

Se você precisa repensar sua estratégia de Trade Marketing e Merchandising e ter mais visibilidade no ponto de venda, então saiba que a Fábrica de Ideias pode te ajudar.

Além de possuir know how e grande capacidade produtiva em materiais de PDV, também somos um fornecedor end to end, e integramos todas as etapas da cadeia de merchandising, desde o design e engenharia, até a produção, logística e positivação de expositores no PDV.

Graças ao seu domínio de mercado, a Fábrica de Ideias é capaz de facilitar a execução no PDV e atender aos mais diversos formatos de lojas, nos mais diversificados canais de venda.

Visite nosso site para saber mais sobre as soluções que nós oferecemos.


A Fábrica de Ideias é especialista em merchandising no PDV. Há mais de 20 anos no mercado, nossa equipe atua criando, produzindo, armazenando e ativando soluções completas. Não importa qual o seu desafio, a Fábrica de Ideias é o parceiro ideal para merchandising no ponto de venda. Conheça o trabalho da Fábrica de Ideias e contate nossa equipe.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.