Mais uma vez, a Fábrica de Ideias participou de um dos eventos mais importantes do mundo do comércio e do marketing. Dessa vez, o evento foi a EuroShop 2020, voltada e especializada no varejo.

Antes de falarmos um pouco mais sobre como foi a experiência da Fábrica neste evento, vamos explicar um pouquinho sobre o que é e como começou a EuroShop.

Vamos lá?

EuroShop 2020: o que é e como começou

A ideia da EuroShop nasceu em 1965, quando a Messe Düsseldorf e o EHI Retail Institute (então Institute for Self – Service) decidiram criar uma nova feira, uma exposição europeia especializada no varejo.

Dessa forma, o primeiro evento do tipo aconteceu em junho de 1966, no pavilhão de exposições Messe Düsseldorf, em Düsseldorf, na Alemanha. Além disso, a feira contou com 331 expositores e com a visitação de 28.762 profissionais.

O que rolou na EuroShop 2020?

Em 2020, a edição contou com oito dimensões de experiência. A primeira, o Retail Marketing, foi um dos focos da EuroShop.

Nele, pudemos notar a ênfase em comunicação inteligente, criativa, 360 graus, composta de sinalização eficiente, displays e uso de outdoors. Além disso, tecnologias facilitadoras de experiência do cliente, como softwares de varejo e sistemas de pagamento eletrônico também foram destaque no quesito experiência do shopper.

As dimensões Lighting e Visual Merchandising focam no lúdico e no poder que o visual pode ter na busca por maiores taxas de conversão e atração de clientes. Em ambas as dimensões, a propaganda criativa é valorizada – seja por meio de decoração temática, vitrines e manequins disruptivos ou interação digital.

Durante a sexta dimensão, a Food Service Equipment, pudemos ver como a tecnologia e novidades em design pode impulsionar as vendas no setor alimentício e gastronômico. Inclusive, os canais de distribuição foram mostrados como essenciais para essa estratégia – sejam eles em supermercados, restaurantes temáticos e pontos de degustação.

No quesito Trade Marketing e soluções inovadoras para pontos de venda, esses são os tópicos mais importantes que foram discutidos durante a EuroShop 2020, em Düsseldorf.

E você? O que achou dessas tecnologias iminentes?

 


Precisa de ajuda para executar sua estratégia de merchandising? 

Se você precisa repensar sua estratégia de Trade Marketing e Merchandising e ter mais visibilidade no ponto de venda, então saiba que a Fábrica de Ideias pode te ajudar.

Além de possuir know how e grande capacidade produtiva em materiais de PDV, também somos um fornecedor end to end, e integramos todas as etapas da cadeia de merchandising, desde o design e engenharia, até a produção, logística e positivação de expositores no PDV.

Graças ao seu domínio de mercado, a Fábrica de Ideias é capaz de facilitar a execução no PDV e atender aos mais diversos formatos de lojas, nos mais diversificados canais de venda.

Visite nosso site para saber mais sobre as soluções que nós oferecemos.


A Fábrica de Ideias é especialista em merchandising no PDV. Há mais de 20 anos no mercado, nossa equipe atua criando, produzindo, armazenando e ativando soluções completas. Não importa qual o seu desafio, a Fábrica de Ideias é o parceiro ideal para merchandising no ponto de venda. Conheça o trabalho da Fábrica de Ideias e contate nossa equipe.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.