Vendas no Natal: 5 ideias de PDV para impulsionar os resultados

Você está pronto para impulsionar suas vendas no Natal? 

O período é de muita euforia econômica e as marcas investem pesadamente para aproveitar a época. 

Segundo uma pesquisa realizada Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a expectativa é de que as compras de Natal injetem mais de 60 bilhões de reais na economia brasileira. 

Ou seja: não é hora de deixar a desejar, certo? 

E você, já tem a sua estratégia de Trade Marketing traçada para conquistar os consumidores? Se não, fique atento à dicas que daremos abaixo para impulsionar as vendas no final de ano. 

 

Vendas no Natal: 5 ideias de material de PDV para atrair a atenção do shopper 

1. Ponta de Gôndola

Vendas no Natal: Ponta de Gôndola

Nada melhor para chamar a atenção do shopper nas compras de Natal do que investir na ponta de gôndola.

Por quê?

Ora, esse tipo de ponto de vendas fica na ponta dos corredores, na área de maior passagem de pessoas. E quanto maior a audiência, maior as chances de impulsionar as vendas.  

2. Ilhas 

Vendas no Natal: Ilhas

As ilhas ficam dispostas no meio dos corredores. Dessa forma, elas garantem que os seus produtos não passem despercebidos. No entanto, elas não apenas desempenham essa função de destaque, como podem (e devem) ser utilizadas de maneira estratégica.

Aproveite a época de Natal para posicionar seus produtos natalinos perto de seus complementares. Uma ilha de panettones no corredor das sobremesas ou uma ilha de champagnes na parte de bebidas com certeza irá chamar a atenção. 

3. Display de Chão

Vendas no Natal: Display de Chão

Também conhecidos como expositores, os displays de chão são ideais para destacar produtos em promoção e dar mais mobilidade para a marca no ponto de venda. 

São excelentes peças de visual merchandising para incentivar o consumo imediato. A presença deles é bastante importante no ponto de venda, já que funcionam como um ponto extra para alavancar as vendas. 

Nem precisamos dizer o quanto eles podem impulsionar seus resultados durantes as vendas de Natal, não é? 

4. Totens 

Vendas no Natal: Totens

Se o canal de vendas onde você disponibiliza seus produtos tem uma vitrine, você já sabe: invista em um totem para chamar a atenção e diferenciar o seu produto dos demais. 

5. Cantoneira ou régua de gôndola

Utilizar cantoneiras na sua estratégia de Trade Marketing é uma excelente maneira de organizar o seu produto e torná-lo o foco da atenção do shopper enquanto ele passeia pelos corredores do canal de vendas. 

Acredite: o uso da cantoneira pode ser decisivo para o momento de decisão de compra. 

 


Precisa de ajuda para executar sua estratégia de merchandising? 

Se você precisa repensar sua estratégia de Trade Marketing e Merchandising e ter mais visibilidade no ponto de venda, então saiba que a Fábrica de Ideias pode te ajudar.

Além de possuir know how e grande capacidade produtiva em materiais de PDV, também somos um fornecedor end to end, e integramos todas as etapas da cadeia de merchandising, desde o design e engenharia, até a produção, logística e positivação de expositores no PDV.

Graças ao seu domínio de mercado, a Fábrica de Ideias é capaz de facilitar a execução no PDV e atender aos mais diversos formatos de lojas, nos mais diversificados canais de venda.

Visite nosso site para saber mais sobre as soluções que nós oferecemos.


A Fábrica de Ideias é especialista em merchandising no PDV. Há mais de 20 anos no mercado, nossa equipe atua criando, produzindo, armazenando e ativando soluções completas. Não importa qual o seu desafio, a Fábrica de Ideias é o parceiro ideal para merchandising no ponto de venda. Conheça o trabalho da Fábrica de Ideias e contate nossa equipe.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.